Agência Nacional de Saúde Suplementar realiza consulta pública
Rol de Procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza a consulta pública do rol de procedimentos para atualizar a lista de cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos beneficiários. Dentre os procedimentos discutidos estão a inclusão de terapias, tratamentos, a inserção de medicamentos antineoplásticos para o tratamento do câncer de próstata, a ampliação de indicações para o diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas, assim como a implementação de diretriz clínica para avaliação geriátrica ampla.

Está sendo proposto ainda o aumento de sessões com profissionais das áreas de fonoaudiologia, psicoterapia e fisioterapia e a inclusão de consultas com profissionais de saúde responsáveis pela segurança alimentar e atenção dietética voltados à gestante.

O recebimento das contribuições ocorrerá no período de 19 de junho a 19 de julho. O novo Rol de Procedimentos está previsto para entrar em vigor em janeiro de 2016. Para participar da consulta acesse:<http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/consulta-publica-n-59>. Segundo a assessoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar, “A revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde faz parte de um processo contínuo e periódico realizado pela ANS. Os procedimentos são atualizados para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados por Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS)”.

Fonte: ANS